domingo, 11 de julho de 2021

Avaliação dos gaúchos sobre a educação na pandemia será divulgada na Assembleia nesta segunda-feira

 AVISO DE PAUTA


Depois dos debates do seminário “O RS PÓS-PANDEMIA”, a Assembleia Legislativa divulga às 14h da próxima  segunda-feira (12) os resultados da pesquisa de opinião que mediu as consequências da pandemia no aprendizado de crianças e adolescentes. Encomendado pelo Legislativo gaúcho, o levantamento realizado pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO) ouviu 1500 pessoas, em todas as regiões do estado, para identificar os principais prejuízos na educação e ouvir sugestões para superar esta situação. Após a exposição, o presidente da Casa, deputado Gabriel Souza (MDB), irá apresentar propostas que poderão ser transformadas em ações legislativas para amenizar os impactos negativos nas diferentes redes de ensino, estudantes e professores. 

Realizado em maio, o debate sobre educação promovido pela Assembleia reuniu a fundadora e diretora do FGV CEIPE, Claudia Costin, e o professor titular de Políticas Públicas da Escola de Economia de São Paulo da FGV, André Portela de Souza, entre outros convidados. “Ouvimos a opinião de especialistas sobre os efeitos drásticos da falta de aulas presenciais para os estudantes. Agora, esta pesquisa consultou os cidadãos para entender como eles estão lidando com estas consequências. E também ouvir duas sugestões de soluções para o futuro da educação no RS”, destaca o presidente Gabriel.

Uma análise prévia da consulta demonstra a necessidade do regramento para a segurança sanitária das escolas e a criação de um programa de recuperação, por reforço escolar ou por investimento em turno integral. O estudo completo será transmitido pela internet nos canais da Assembleia Legislativa no Youtube e no Facebook. Participam a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira; o deputado estadual e presidente da Comissão de Educação, Carlos Búrigo (MDB); e a cientista social e política, diretora do IPO, Elis Radmann.

Fonte: Presidência da Assembleia Legislativa RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.