quinta-feira, 17 de março de 2016

Estradas

Peres reivindica asfaltamento entre Caraá e Santo Antônio da Patrulha



O deputado estadual Sergio Peres (PRB) esteve na Casa Civil hoje (17) com representantes dos moradores de Caraá e de Santo Antônio da Patrulha para reivindicar a conclusão das obras da estrada que liga os dois municípios, os únicos do litoral a não contarem com acesso asfáltico.

Recebida pelo subchefe parlamentar Ademir Baretta, a comitiva reclamou das más condições de trafegabilidade do trecho que compreende 8,5 km da RS-30 ao AM-10. “Não é só o desenvolvimento econômico que fica comprometido. A poeira tóxica tem ocasionado problemas de saúde e não deixa as pessoas sequer abrirem suas janelas”, alertou Peres, ao mencionar a camada pré-asfáltica colocada com a terraplanagem na entrada de Caraá.

Desde 2013, os moradores reclamam da precariedade da estrada e especialmente dos danos causados pela poeira que, segundo eles, já fez muitas pessoas saírem da cidade. Baretta deu garantia da finalização dos 2 quilômetros mais críticos, que é o trecho com incidência de pó.

Entenda o caso - De acordo com os moradores, a obra de recuperação foi iniciada em maio de 2010, paralisada em janeiro de 2011 e retomada em agosto do mesmo ano. Os trabalhos foram novamente interrompidos em junho de 2012 e, desde então, foram realizadas obras de nivelamento e de terraplanagem. No último procedimento, foram utilizados piche e brita, resultando em poeira preta espalhada pelos veículos que trafegam no local.

Jorn. Karine Bertani (9427) | Assembleia Legislativa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.