sábado, 12 de março de 2016

Eleições 2016

Professora Luli veste a Camisa 10
Republicana foi anunciada pré-candidata a prefeita de Carazinho



O encontro do PRB de Carazinho no último sábado (12) marcou a largada dos republicanos da região da Produção para a campanha eleitoral deste ano, com o ingresso de um reforço especial: a Professora Luli é a mais nova integrante do quadro de filiados e já tem posição marcada como pré-candidata a prefeita.

“O PRB tem nome e uma imagem construída com ética e trabalho, que primamos em preservar. Por isso, cada convite é estudado de forma minuciosa, pois não buscamos lideranças em quantidade, mas cidadãos e cidadãs identificados com nosso ideário. Quando convidamos a Luli a vestir a camisa 10, já tínhamos a certeza de que a sua jornada é calcada por valores que honram e inspiram o PRB”, justificou o presidente municipal do partido, José Marques de Souza. O republicano é responsável por articular não só a entrada da professora na legenda, como também das lideranças Hélio Quadros e Marciano Moraes, que foi anunciado como uma das apostas do partido para a conquista da primeira vaga na Câmara de Vereadores carazinhense. Além deles, tiveram suas fichas de filiação abonadas pelo presidente do PRB gaúcho, deputado federal Carlos Gomes, e pelo pelo deputado estadual Sergio Peres, vice-presidente da legenda no estado, a professora Rosemaria dos Santos da Rocha e João Quadros da Silva, o “João da Pressão”.

“É com honra que o PRB acolhe Luli e sua história respeitada pela comunidade regional. Há décadas tem reconhecida sua luta pelo desenvolvimento econômico e social dos municípios, pela saúde e também por educação de qualidade, uma área tão carente de políticas efetivas em nosso país”, saudou Carlos Gomes.

Ao comemorar a filiação de Luli, o deputado estadual Sergio Peres lembrou as recentes filiações nas diversas regiões do estado, que deverão impulsionar o desempenho do PRB nas eleições de outubro. “Nossa caminhada não iniciou ontem e temos a consciência das batalhas que nos aguardam. Comemoramos a ampliação da família republicana, mas sabemos que é hora de arregaçar as mangas e levar ao conhecimento das pessoas as nossas ideias e ações, pois a guerra já começou”, declarou.

Os princípios defendidos pelo PRB e a atuação dos deputados Carlos Gomes e de Sergio Peres foram apontados como as referências que pautaram a entrada de Luli no partido. “Conheço o trabalho dos parlamentares do PRB, além da postura adotada pelas lideranças do partido, sempre fundamentada na transparência e no compromisso com as principais causas que envolvem a sociedade”, reconhece a pré-candidata a prefeita. “Além disso, a sua filosofia balizada pela valorização da família é outro elemento a dar credibilidade ao PRB”, acrescenta.

Movimentos setoriais

No encontro de mobilização partidária também foram empossadas as coordenadorias municipais da Mulher e da Juventude.

“Não esqueçam que vocês estão assumindo um braço social de um partido ficha-limpa justamente num período em que a política está desacreditada pela população brasileira em função dos recentes escândalos de corrupção. Os jovens que estão dispostos a reagir a essa realidade têm hoje no PRB a possibilidade de fazer uma política partidária sem manchas”, considerou o coordenador estadual do PRB Juventude, Gilberto Gomes Jr, ao dar posse ao representante do braço social no município, Pedro Lucas Santos da Luz. Assumiu como subcoordenador Davi Bandeira Soares; secretário Alex Augusto de Almeida e tesoureiro John Carpes dos Santos.

Em seu pronunciamento de posse, a coordenadora do PRB Mulher de Carazinho, Simone da Silva Vieira, destacou o trabalho desenvolvido pela militância feminina no município, agradeceu a confiança do partido e garantiu apoio total à candidatura de Luli. “Vamos eleger a Luli, porque a mulher republicana é 10”, conclamou.

O PRB Mulher de Carazinho conta também com Duana Bodanese Silva como subcoordenadora; secretária Angélica Camargo e tesoureira Rafaela Monteiro Corrêa. Elas foram empossadas pela coordenadora estadual, Maricê Dal Forno. “Vivemos um momento em que desenha um cenário político desafiador às republicanas em Carazinho, pois ela já se estrutura com uma meta definida: eleger a Luli prefeita. A candidatura de uma mulher ao cargo máximo da administração municipal é uma honra para as mulheres, mas também uma responsabilidade que temos nas mãos”, avalia Maricê.

Sobre a Professora Luli

Aos 66 anos, a carazinhense Maria de Lourdes Schardong Gobbi soma à nação republicana sua experiência como professora, empresária, líder comunitária e gestora pública. Foi secretária de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do município de Santo Antônio do Planalto. Em Carazinho, é colaboradora do Lions Clube, fundadora da Liga Feminina de Combate ao Câncer e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, entidades que já presidiu.

Fundou o Movimento Feminino Comunitário da Mulher e integra o Comitê das Mulheres da Cotrijal, entre tantas atividades já desempenhadas pela população.

Também prestigiaram o evento a subcoordenadora estadual do PRB Mulher, Silvana Prux; a vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo; o vereador do PRB de Canoas, César Augusto Moreira, o secretário-geral do PRB estadual, Júlio Freitas; o presidente do PRB de Passo Fundo, Josemar Darlan, além do coordenador do PRB na Região da Produção, Fernando Natalino.

Jorn. Karine Bertani – MTE 9427 | Coordenação de Comunicação PRB/RS
Foto José Otawio Bede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.