Representantes da comunidade migrante do Rio Grande do Sul estiveram nesta quarta-feira (19) no gabinete do deputado estadual Sergio Peres (Republicanos) apresentando a situação das famílias prejudicadas pelas inundações que afetaram os municípios gaúchos e solicitando a criação de uma estrutura de acolhimento para esse grupo populacional.
Participaram da audiência o coordenador do Fórum de Migrantes do RS, Mario Fuentes Barba; a conselheira do colegiado, Neusa Batezini Scherer, além das imigrantes venezuelanas Kailen Dariana Soler Martos e Yulimer Mercedes Falcon Rivero. A comitiva requer a implantação de dois abrigos humanitários de passagem – um em Porto Alegre e outro em Lajeado, que contemplem centro de referência especializado e sede do Fórum Estadual de Migrantes. O deputado assegurou a intermediação junto ao Executivo Estadual para pleitear os espaços onde deverá ser oferecido abrigo e também deverá propor matérias no Legislativo em atenção às reivindicações da população migrante.
Como doar – Além das demandas apresentadas, há necessidades urgentes para as famílias, principalmente alimentos e produtos de higiene e limpeza. As doações podem ser feitas em Porto Alegre na Rua Baltazar Oliveira Garcia nº 2132, área 6, sala 640, ou combinadas pelo whatsapp (51) 981965358.
Fonte: Jorn. Karine Bertani MTE 9427 | Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.