quarta-feira, 6 de março de 2024

Valorização dos técnicos agrícolas


Na manhã de hoje, garanti atenção aos pleitos apresentados pela Associação dos Agentes de Fiscalização Agropecuária do Estado do Rio Grande do Sul (AGEFA-RS) e pela Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola, que reivindicam reestruturação da carreira dos técnicos agrícolas do quadro da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e dos servidores em atividade nas escolas agrícolas do Estado.
O texto do documento, que foi entregue pelo técnico Francisco Carlos em meu gabinete, ressalta a relevância dos serviços prestados pela categoria e chama a atenção para a grave defasagem da remuneração, se comparada aos vencimentos dos trabalhadores em outros estados brasileiros. As demandas do segmento também foram defendidas por representantes dos técnicos em meu gabinete na semana passada.

E ainda hoje, na Casa Civil, solicitei diretamente ao secretário Artur Lemos o apoio para a reestruturação dos cargos dos técnicos lotados na SEAPI, proposta que resulta de construção coletiva dos servidores, que estão há 12 anos sem reposição salarial. Ao todo, 280 servidores (180 da SEAPI e 100 do ensino técnico) aguardam a reestruturação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.