sábado, 16 de março de 2024

MÊS DA MULHER

Personalidades femininas 

são homenageadas pelo Republicanos

 



O diretório estadual do Republicanos, em parceria com o movimento setorial Mulheres Republicanas realizou, neste sábado (16), a solenidade de entrega do Troféu Mulher Nota 10 – número de registro do partido – a dez personalidades femininas que se destacam em suas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Rio Grande do Sul. O evento alusivo ao Mês da Mulher reuniu, no auditório do campus da ULBRA de Canoas, líderes do partido de todo o Estado, familiares e amigos das homenageadas.

 

“O troféu é uma forma que nós encontramos de dizer às homenageadas que o desempenho em suas atividades é relevante para o nosso Estado, mas também estamos falando de trajetórias necessárias para a emancipação de todas a mulheres”, reconheceu a secretária do movimento Mulheres Republicanas do Rio Grande do Sul, Beth Colombo, ao fazer a abertura da cerimônia.

 

Presente ao evento, a secretária do Mulheres Republicanas do Distrito Federal e integrante da Secretaria Nacional do movimento, Tânia Teixeira, afirmou que o troféu institucionalizado entre os gaúchos é um exemplo que está inspirando premiações da mesma natureza em todo o Brasil e chamou a atenção para as construções sociais que ainda excluem as mulheres dos ambientes de decisão. “Há muitos julgamentos direcionados a nós desde que nascemos – e as cobranças chegam inclusive por parte das próprias mulheres. A conquista de espaços de poder é uma luta difícil, mas a gente não desiste fácil”, comentou.

 

O presidente do diretório estadual, deputado federal Carlos Gomes, sublinha que as agraciadas não têm vínculo com o partido e foram escolhidas de forma coletiva pela legenda. “O troféu Mulher Nota 10 confirma um reconhecimento que já existe por parte da sociedade gaúcha a mulheres pioneiras em seus campos de atuação, que diariamente encontram formas criativas e inovadoras de conduzir suas trajetórias e dignificam a história do Rio Grande do Sul”, reconheceu o atual secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária.


Momento cultural A solenidade contou com apresentações musicais de crianças e jovens da Orquestra Som da Fonte – do Centro de Formação Divina Providência –  do município de Encruzilhada do Sul, coordenada por Andriny Moreira Horna e Adriano de Freitas Horna, além da cantora paranaense Lucienne Corsini, moradora de Canoas.

 

Homenageadas – Receberam a honraria a delegada de Polícia Civil Caroline Virgínia Bamberg Machado; a odontóloga Adriana Albarello; a diretora da Policlínica Militar de Porto Alegre, médica pediatra Isabel Cristina Cunha Delgado; a capitã piloto do Batalhão de Aviação da Brigada Militar do RS, Mariana Tigik Hoffmann; a apresentadora de TV Vera Armando; a primeira mulher presidente do Movimento de Tradições Gaúchas (MTG), Gilda Galeazzi; a promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre, Cinara Vianna Dutra Braga; a psicóloga Melissa Haigert Couto; a atleta de tiro esportivo Luísa Pedroso Acosta, além da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Tânia Regina Silva Reckziegel.

 

Presenças Participaram do evento os deputados federais Carlos Gomes e Franciane Bayer; os deputados estaduais Sergio Peres, Capitão Martim, Delegado Zucco e Gustavo Victorino; a secretária estadual do movimento setorial Mulheres Republicanas Beth Colombo; a secretária do Mulheres Republicanas do Distrito Federal e integrante da Secretaria Nacional do movimento, Tânia Teixeira, a suplente de senador Liziane Bayer, além de vereadores e líderes do partido de todo o Estado.

 

 

Fonte: Coordenação de Comunicação do Republicanos/RS

Jornalista Karine Bertani MTE 9427 | Foto: Gabriel Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.