sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Correio do Povo

Exibição de Nada a Perder 2 para convidados no Barra reuniu autoridades e personalidades do Grupo Record RS

Texto da matéria: Com a sala de cinema lotada no Cinemark Barra 3, foi realizada ontem a sessão de estreia para convidados de “Nada a Perder 2”, produção que estreou nesta quintafeira em 800 salas do circuito nacional. O filme é uma sequência de “Nada a Perder”, que conta a trajetória do bispo Edir Macedo e levou mais de 12 milhões de pessoas aos cinemas.

A continuação da produção de maior público do cinema nacional conta a história do bispo Macedo (Petrônio Gontijo) depois da libertação da cadeia e traz à luz a perseguição sofrida pelo líder e pelos fiéis da Igreja Universal. Com direção de Alexandre Avancini, a produção conta a história do fundador da Igreja Universal desde o dia em que saiu da prisão, em 1992, até a inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo, em julho de 2014, passando por perseguições e notícias bombásticas envolvendo o seu nome. 

A sessão teve a presença do líder da Universal no RS, bispo Guaracy Santos, e a esposa, Thais Helena, do presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli, e a esposa Rosângela, do diretor presidente do Correio do Povo, Sidney Costa e a esposa, Silvânia, além da equipe da Record TV, com nomes como Alexandre Mota, Alexandre Gamón, Andressa Urach, Samuel Vettori; jornalistas do Correio do Povo, como Juremir Machado da Silva, Marcos Santuario, Hiltor Mombach e Telmo Flor; e o diretor da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti.

Também estiveram presentes o deputado federal Carlos Gomes (PRB), os deputados estaduais Sérgio Peres (PRB), Jéferson Fernandes (PT) e Adolfo Brito (PP), os vereadores Alvoni Medina (PRB) e Luciano Marcantônio (PTB). O bispo Guaracy Santos destaca que esta sequência mostra alguém que resistiu a tentativas de difamação e que acaba sendo um exemplo, um referencial de fé e perseverança. “Assistindo a este filme, as pessoas vão respeitar a trajetória deste homem correto, exemplo e referencial de fé”, conta. 

Juremir Machado da Silva observa que a história em si é muito interessante. “É importante saber como ele saiu do nada e construiu com fé e envolvimento algo a ser seguido por tantas pessoas”, diz. O presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli, comenta que o filme mostra as perseguições que o bispo Macedo sofreu, que ele superou tudo e que a justiça foi feita. 

“Ele é um exemplo de fé, determinação e perseverança”, frisa. Andressa Urach ressalta que o bispo Macedo foi alvo de fake news e que com sua fé fez com que ela fosse uma pessoa melhor, salvando milhões de pessoas pelo mundo. O diretor presidente do CP, Sidney Costa, salienta que o exemplo do bispo Macedo passou pela dor, processos, prisão, calúnias, que só mostraram o poder de superação dele e a inspiração a todos. “O filme mostra que ele suportou coisas que normalmente seriam insuportáveis a outras pessoas”, conclui.

Público lotou a sala 3 do Cinemark do BarraShoppingSul para assistir ao segundo filme sobre a trajetória do bispo Edir Macedo entre 1992 e 2014 

Edição de 16 de agosto de 2019 do jornal Correio do Povo
Editoria Arte & Agenda P. 17


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.