segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Autismo


O Felipe Padilha Scur é um grande aliado na construção de políticas públicas voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Hoje tratamos da aplicação de leis de minha autoria em prol deste grupo social. A primeira, Lei 15.951/2023, estabelece que os atestados periciais de prova da condição autista tenham prazo de validade indeterminado.

A segunda, Lei 16.314/2025, permite a apresentação da carteira de identidade para atestar deficiência permanente perante os serviços públicos estaduais e para a concessão de benefícios que exijam comprovação de autismo. 

A audiência foi acompanhada pelo advogado Paulo Tomasi e pelo nosso chefe de gabinete, Eder da Costa.  

Seguimos juntos, atentos e vigilantes a essa missão que precisa ser assumida pelo Poder Público, iniciativa privada e por toda a sociedade gaúcha!

Amizade


Não estou de aniversário, mas ganhei presente hoje do amigo Enzo Bretos, servidor da Secretaria Estadual de Educação que tem se destacado no trabalho de interlocução das escolas gaúchas com o Poder Executivo. Agradeço de coração o agrado e também a amizade e apoio nestes anos de parceria de trabalho em prol do Rio Grande.


Cadeia produtiva do mel


Os caminhos para impulsionar a apicultura e a meliponicultura no Rio Grande do Sul pautaram audiência nesta segunda-feira em meu gabinete com o ex-deputado estadual Jurandir Maciel, entusiasta dessa atividade que traz benefícios ao meio ambiente, saúde para as pessoas, alternativa de renda para o produtor rural e sabor na mesa dos gaúchos.