terça-feira, 14 de abril de 2020

Arte e Cultura

Com o cancelamento de eventos artísticos e culturais, a classe artística e os outros setores envolvidos na produção de shows e espetáculos estão entre os atingidos pelo isolamento exigido face à pandemia do coronavírus no Rio Grande do Sul.


Tratamos desse tema nesta terça-feira (14) em reunião virtual da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. 

Além dos parlamentares integrantes da Comissão, participaram do debate representantes do Governo do Estado e do segmento artístico e cultural do RS. 

Entre os pedidos da categoria estão a criação de uma linha de crédito específica, o patrocínio de lives (transmissões ao vivo de shows pela internet) e o incentivo ao lançamento de editais para projetos culturais.

A secretária de Cultura do RS, Beatriz Araújo, que participou da reunião, assegurou que o governo deverá estudar todas as sugestões do Poder Legislativo gaúcho e da categoria, e manter contato com o Banrisul. Ela prestou contas do que está sendo feito desde o início da crise, como a flexibilização da realização de 192 projetos beneficiados em edital com R$ 30 milhões. A secretaria também estuda edital para lives e apresentações pela internet, linha de crédito junto ao BRDE e a captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.