quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Acesso Asfáltico


Nesta quarta-feira, com a presença do governador Eduardo Leite e de autoridades estaduais e do município, inauguramos com a comunidade o trecho de 9,5 quilômetros da ERS-030 entre Caraá e Santo Antônio da Patrulha. A obra teve investimento de R$ 4,8 milhões do Estado.

Em 2015, primeiro ano do meu mandato, realizei audiência pública no município, a fim de discutir a precariedade da estrada, onde as obras interrompidas, além de causarem prejuízos a motoristas e impedirem o desenvolvimento econômico, provocavam danos irreversíveis à saúde das famílias.
Buscamos providências dos representantes do Poder Executivo Estadual, que estiveram presentes no encontro com autoridades e lideranças da comunidade. Antes disso, já batíamos na porta dos órgãos do Estado para ver atendida a reivindicação. Uma peregrinação que se estendeu por anos e deu resultado, mostrando que sozinho não se vence nenhuma guerra.
É, sem dúvida, uma conquista coletiva, de cada liderança do Caraá, e de cada cidadão e cidadã da minha terra natal que reclamou, que alertou autoridades, e que não desistiu.
Eu também não desisti. Essa foi só uma etapa da luta. Temos muito a caminhar para garantir estradas decentes para a comunidade. Sigam contando comigo, que eu sigo contando com vocês.
(Fotos Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.