quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Mídia

Correio do Povo destaca início dos trabalhos da Comissão Especial presidida por Sergio Peres para tratar do trabalho de ressocialização realizado pelas igrejas nos presídios e centros de tratamento de drogadição.

Leia o texto da matéria:

A Comissão Especial para tratar da função social das igrejas nos presídios (Cefsip), proposta pelo deputado estadual Sérgio Peres (PRB), teve sua primeira reunião ontem, na Sala Dr. Alberto Pasqualini, da Assembleia Legislativa. Os deputados Missionário Volnei (PR), Vinícius Ribeiro (PDT), Lisiane Bayer (PSB), Zilá Breitenbach (PSDB), Jeferson Fernandes (PT) e Adolfo Brito (PP) participaram do encontro, que teve como objetivo a escolha do vice-presidente e relator do colegiado, que terão 120 dias para concluir os trabalhos e emitir relatório a ser aprovado em plenário. 

O grupo tem a intenção de buscar soluções para os entraves à prática de assistência espiritual e buscar medidas para ampliar e fortalecer as ações de ressocialização de apenados e usuários de drogas. O deputado Missionário Volnei e a deputada Liziane Bayer foram escolhidos para serem, respectivamente, relator e vicepresidente do órgão técnico.
Segundo o presidente da Cefsip, deputado Sérgio Peres, serão realizadas visitas técnicas às Delegacias Penitenciárias Regionais e depois ocorrerão audiências públicas, duas em Porto Alegre, sobre o papel das igrejas na ressocialização da população carcerária do RS. “Queremos ainda acompanhar os familiares dos presidiários, porque a família sofre muito com isto”, disse Peres. Segundo o deputado, a prioridade do Estado hoje é a segurança pública. “A igreja vai levar uma palavra de fé e de amor para os presidiários”, explicou Peres. Os trabalhos da comissão serão suspensos durante o recesso parlamentar.
Edição de 08/12/2016 do jornal Correio do Povo - Editoria Geral | Pág. 17


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.