sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Flores da Cunha

Vereadores pedem atenção para escola interditada 

Os vereadores de Flores da Cunha Alexandre Scortegagna (PP) e Miro Viasiminski (PRB) levaram nesta sexta-feira (9) ao deputado estadual Sergio Peres (PRB) pedido de providências para recuperar a estrutura da Escola de Ensino Fundamental Antônio Soldatelli, que desde o dia 1º de dezembro está com parte interditada pelo Corpo de Bombeiros. A parede frontal do prédio do colégio apresenta rachadura causada por uma ventania ocorrida em 27 de novembro no município. A área teve que ser isolada para impedir a circulação de alunos, pois corre o risco de desabar.


Documento com fotos do prédio foi entregue a Sergio Peres, que levará a solicitação à Seduc

As crianças estão tendo aulas em salas improvisadas no Centro Comunitário da Igreja Santa Bárbara, na localidade de Nova Roma. A escola é responsável por atender aproximadamente trezentos alunos da cidade e da zona rural. “O colégio não conta com recursos para fazer a reforma e se a estrutura cair o prejuízo será ainda maior, sem falar do risco para a segurança das pessoas”, alerta Scortegagna.

De acordo com os vereadores, a instituição enviou ofício para a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e está aguardando retorno. Peres assegurou que levará a solicitação à Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

Fonte: Jorn. Karine Bertani MTE 9427 | Assembleia Legislativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.