O projeto de lei nº 253/2019, de minha autoria, que institui a Central Estadual de Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), foi pauta de reunião nesta terça-feira com representantes da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS).
O objetivo da proposta, destinada à comunicação virtual com pessoas surdas, é assegurar o atendimento nos órgãos públicos estaduais que não dispuserem de servidor proficiente em Libras, podendo o Estado estabelecer convênios com entidades públicas ou privadas que atuem no atendimento dos surdos. A proposição foi aprovada em abril deste ano na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, mas depende de aprovação em plenário e sanção do governador para entrar em vigor.
Participaram do encontro em meu gabinete a diretora regional da Feneis, Carolina Sperb; a diretora administrativa da entidade, Cristina Laguna; o assistente administrativo Marcos Carvalho; o diretor financeiro Ricardo Goes, e o servidor da Central de Libras de Porto Alegre, Thúlio Jahnke. A reunião foi mediada pela intérprete de Libras Naiara Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.