segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

CIPA

Sergio Peres acolhe reivindicações de entidades que representam pessoas com deficiência

Parlamentar recebeu a coordenadora jurídica da Federação Rio-grandense de Entidades para Deficientes Físicos (FREDEF), Liza Cenci

O deputado estadual Sergio Peres (Republicanos) recebeu, nesta segunda-feira (7), a coordenadora jurídica da Federação Rio-grandense de Entidades para Deficientes Físicos (FREDEF), Liza Cenci. Ela chama a atenção para a legislação que dispõe sobre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que, de acordo com a Federação, não prevê normas para salvamento de pessoas com deficiência.

As empresas e também as instituições públicas não estão preparadas para acolher e conviver com pessoas com deficiência, o que dificulta o nosso ingresso no mercado de trabalho e a nossa permanência nas organizações”, alerta Liza.

Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, Peres garantiu apoio à demanda, que, de acordo com o parlamentar, “precisa ser debatida com todos os entes envolvidos e levada a âmbito federal”.

Táxis acessíveis – O risco de extinção dos táxis com acessibilidade das pessoas com deficiência em Porto Alegre também foi pauta da audiência na Assembleia Legislativa. Nesse caso, a alteração da legislação em nível federal também é requerida por Liza Cenci, que recebeu resposta positiva do deputado para a mobilização de instituições com a finalidade de buscar o atendimento do pleito dos usuários com deficiência.

Fonte: Jorn. Karine Bertani | MTE 9427 - Foto: Eder da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.