segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Audiência pública

Combate à violência contra a mulher
em debate em Montenegro


A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa promoveu, na noite desta segunda-feira(18), audiência pública em Montenegro para tratar do feminicídio e da violência doméstica contra a mulher. O debate na Câmara de Vereadores foi conduzido pelo presidente da CCDH, deputado estadual Sergio Peres (Republicanos), proponente da audiência.


Os principais entraves estruturais e culturais para a promoção de políticas protetivas à mulher e as iniciativas colocadas em prática no município foram apresentados pela promotora de Justiça do Ministério Público estadual, Daniela Tavares da Silva Tobaldini; pela delegada de Polícia Civil Cleusa Tânia de Oliveira Spinato (titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Montenegro); pela representante da Secretaria Estadual de Educação, Prof.ª Cíntia Fernandes Bumbel; juíza titular da 1ª Vara Criminal de Montenegro, Priscila Gomes Palmeiro; presidente do Conselho Municipal da Mulher, Carliane Ruhmann Pinheiro; vereadora de Montenegro Jose Paz; representante da Defensoria Pública do RS, Simone Tatiana Pfuller Lisboa; secretária das Mulheres Republicanas de Montenegro, Diandra Lopes; coordenador da Central Única de Favelas (CUFA), Rogério Santos; ex-prefeito de Montenegro, Percival De Oliveira; tenente-coronel da BM Rogério Pereira Martins e a representante da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Montenegro, Fernanda Hofstatter.


Mais de 1.200 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil em 2018. Somente nos primeiros 3 meses de 2019, mais de 300 feminicídios foram registrados. “Os autores dos casos de morte, estupro e outros tipos de agressão têm algo em comum: na maioria das vezes, são pessoas com quem a vítima tem ou já teve relação afetiva. Por isso, é necessário repudiar a ideia de que em briga de marido e mulher não se mete a colher”, defendeu o republicano.

Jorn. Karine Bertani MTE 9427 | Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.