quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Por Uruguaiana

O deputado Sergio Peres (PRB) intermediou, nesta quinta-feira (28), roteiro de audiências solicitadas pela vereadora de Uruguaiana Suzana Cardoso Alves (PRB) com o Poder Executivo Estadual.

SEGURANÇA - No gabinete do vice-governador do Estado,  os parlamentares reivindicaram a instalação de um posto policial na Barragem Sanchuri, considerada ponto estratégico, a fim de atender também as comunidades de São Marcos, Vila do Açude e João Arregue, onde os 5 mil moradores convivem com o risco de ocorrências de abigeato e roubo em residências. Sergio Peres e Suzana foram recebidos pelo assessor técnico Juarez Hampel, que encaminhará o requerimento ao vice-governador Ranolfo Vieira Júnior.

ESPORTE - Na Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, os republicanos solicitaram recursos ao titular da Pasta, João Derly, para a construção de  academia ao ar livre para as famílias da Vila do Açude. O documento entregue por Suzana também requer a reforma de quadras esportivas e verba para aquisição de material de apoio, como goleiras, bolas, redes, tabelas de basquete, kits de voleibol, tatames e quimonos, entre outros acessórios para uso em projetos sociais no interior do município.

ENSINO - Um abaixo-assinado da comunidade rural de Uruguaiana foi entregue em mãos para o secretário Estadual de Educação, Faisal Karam. São mais de 100 assinaturas defendendo a abertura das turmas de 5º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio no Instituto Estadual Leda Maria Pereira da Silva, ambas para o turno da manhã. 
Anexada ao documento, a ata de reunião da escola assinada pela comunidade escolar e pela diretora Justina Rodrigues Abreu reforça o pedido de urgência dos pleitos.

Vice-presidente da Comissão de Educação, Segurança e Serviços Municipais da Câmara, a vereadora alerta que há excessivo número de alunos no 5º ano e no 1º do Ensino Médio. “As salas lotadas comprometem a qualidade do ensino e precarizam as condições de trabalho dos professores. Somado a isso, temos crianças com deficiência que necessitam de atendimento educacional especializado”, lembrou.


Fonte:  Jorn. Karine Bertani - MTE 9427 | Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.