quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Uruguaiana

Sergio Peres e vereadora Suzana 
reivindicam providências para a Santa Casa


As dificuldades de atendimento do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana levaram a vereadora Suzana Cardoso Alves (PRB) à Secretaria Estadual de Saúde para pedir urgência no repasse dos recursos atrasados há dois meses. A audiência na tarde desta quarta-feira (7) foi articulada pelo deputado estadual Sergio Peres (PRB) a partir de solicitação de Suzana, que preside a Comissão de Saúde, Educação e Serviços Municipais da Câmara de Vereadores.

A vereadora lembrou que a situação tem acarretado o afastamento de profissionais, e que a direção da instituição até agora não recebeu previsão do pagamento dos valores, que hoje somam aproximadamente R$ 1,5 milhão. “A Santa Casa de Uruguaiana sempre foi referência em algumas especialidades, como a Cardiologia. Esse setor está fechando as portas por falta de médico”, alertou.
O secretário Francisco Zancan Paz, que recebeu as lideranças, informou que o atendimento do pleito depende da Secretaria da Fazenda, que só deverá responder a partir do dia 12 de novembro acerca dos valores a serem liberados. “Estamos reivindicando pela população desassistida em um direito que é essencial e inadiável. Também acreditamos ser necessário um olhar especial para essa instituição, pois enquanto pacientes de outros centros regionais são deslocados a Porto Alegre, a distância com Uruguaiana impede o acesso da comunidade da Fronteira Oeste a serviços de emergência na capital".

Jorn. Karine Bertani | MTE 9427 | Assembleia Legislativo
Foto: Leandro Raupp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.