segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Dourado e Surubim


Mais de três meses depois da primeira reunião na Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado, o deputado Sergio Peres voltou hoje ao órgão para buscar o posicionamento das autoridades sobre a proibição da pesca do dourado e do surubim.

O parlamentar lamenta a medida que proíbe a pesca das espécies, atingindo a renda de milhares de famílias de pescadores do Rio Grande do Sul. No último encontro, foi assegurado que uma pesquisa seria realizada para verificar a vulnerabilidade das espécies e o impacto ambiental ocasionado pela atividade pesqueira.

Hoje Peres foi recebido pelo presidente da Fundação Zoobotânica, José Alberto Wenzel e pelo assessor jurídico Cristiano Osório, que confirmaram a realização de uma audiência pública no dia 8 de março em Porto Alegre para ouvir todas as partes envolvidas.

No ano passado, o deputado apresentou na Secretaria os resultados do encontro realizado com lideranças e setor pesqueiro em Uruguaiana, e lembrou a necessidade de obediência à Lei Estadual 11520/2000, a qual estabelece que a cada dois anos deve ser realizada a pesquisa.

Jorn. Karine Bertani MTE 9427 | Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.