segunda-feira, 1 de junho de 2015

Montenegro

Sergio Peres busca recursos 
para projeto de inclusão social 



O deputado estadual Sergio Peres (PRB) esteve nesta segunda-feira (1°) em audiências na Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs) com o presidente Cassiá Carpes e com o chefe de gabinete da autarquia, Sarico Moura, para solicitar apoio ao projeto Olé, do Grêmio Esportivo Municipal de Montenegro. 


Criado há 5 anos, o programa é responsável por oferecer aulas de futebol a 100 alunos de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social do município. “É uma iniciativa que já tem trazido resultados positivos na vida das crianças participantes e também da comunidade. Mas é necessário mais que boa vontade do clube, pois há uma estrutura que precisa ser mantida para acolher essas crianças”, defendeu Peres.

Foto: Grêmio Esportivo  de Montenegro
Para participar do projeto, as crianças precisam estar regularmente matriculadas na rede pública. Nas atividades oferecidas quatro vezes por semana, os alunos recebem lanche, uniforme de treino e transporte para jogos fora do município. De acordo com o coordenador Gustavo Prass Hoffmeister, que apresentou o projeto Olé nas reuniões, as despesas são custeadas pelo Conselho da Criança e Adolescente de Montenegro, mas há períodos em que, por falta de recursos, as rotinas são mantidas com trabalho voluntário e auxílio financeiro dos próprios funcionários e colaboradores da comunidade. “Queremos manter o projeto em todos os meses do ano e ampliar o número de vagas. Em Montenegro, há vários bairros considerados de vulnerabilidade social, onde crianças ficam nas ruas no turno inverso ao escolar. Nesse tempo ocioso, as crianças acabam se envolvendo em atividades não produtivas e prejudiciais”, alerta. 

As audiências foram acompanhadas pelo assessor jurídico da Fundergs, Oscar Sartorio, e pelo presidente do PRB de Montenegro, Ivan Lopes. 

Karine Bertani- MTE 9427 | Assembleia Legislativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.