terça-feira, 16 de junho de 2015

Estradas decentes e Trensurb até a Feevale

Assembleia debaterá Trensurb até a Feevale
Peres também propôs audiência para tratar das condições do asfalto
entre Santo Antônio da Patrulha e Caraá


A Comissão de Assuntos Municipais aprovou, nesta terça-feira (16), requerimento de audiência pública para debater a ampliação da linha da Trensurb de Novo Hamburgo até a Universidade Feevale. Autor da sugestão, o deputado Sergio Peres (PRB) defendeu que a extensão da linha do Trensurb do município de Novo Hamburgo até a instituição de ensino favoreceria milhares de estudantes. Peres não aceita a alegação do deputado Tarcísio Zimmermann (PT), que lembrou que no PAC não existe nenhum estudo para ampliação do trem urbano além do município de Novo Hamburgo. “Se não há estudo de viabilidade técnica, é preciso ser feito, pois trata-se de uma demanda da comunidade acadêmica. Sabemos que há recursos e vamos ampliar esse debate com as instituições e com a população”, argumentou.

Asfalto entre Santo Antônio da Patrulha e Caraá

Também foi aprovado hoje requerimento protocolado por Sergio Peres e deputado Marcel Van Hattem (PP) para audiência que tratará da situação do acesso asfáltico entre os municípios de Santo Antônio da Patrulha e Caraá. Segundo o parlamentar republicano, a recuperação do trecho de 8,5 km foi iniciada em maio de 2010, paralisada em janeiro de 2011 e retomada em agosto do mesmo ano. Os trabalhos foram novamente interrompidos em junho de 2012 e, desde então, foram realizadas obras de nivelamento e de terraplanagem.

Peres também lembrou que no último procedimento foram utilizados piche e brita, resultando em poeira preta espalhada pelos veículos que trafegam no local. “A comunidade sente-se desrespeitada, o desenvolvimento do município está comprometido e as pessoas reclamam de doenças respiratórias decorrentes do pó que se espalhou depois da interrupção das obras”, observou. O deputado destacou, ainda, que a rodovia tem tráfego intenso, onde circulam caminhões com alimentos e veículos transportando pacientes, trazendo riscos ao meio ambiente e à saúde pública.

Jorn. Karine Bertani MTE 9427 - Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.