terça-feira, 3 de março de 2015

Basta de demissões!

Sergio Peres cobra 
a manutenção do Polo Naval de Rio Grande

Sergio Peres cobra a manutenção do Polo Naval de Rio Grande
O deputado Sergio Peres (PRB) participou, nesta terça-feira (3), em Brasília, da reunião da bancada gaúcha do Congresso Nacional que discutiu a situação do Polo Naval de Rio Grande. Ao lado do correligionário deputado federal Carlos Gomes, defendeu a urgência em resolver a situação de 18 mil pessoas que perderam o emprego desde que as investigações da Operação Lava-Jato vieram à tona.

 
Segundo Jota Amaral, membro da Comissão de Desempregados do Polo Naval, após as denúncias envolvendo a Petrobrás os investimentos no megaempreendimento foram congelados e as empresas não tiveram condições nem de pagar os direitos trabalhistas de quem foi demitido. Também presente no debate, o vereador Paulo Roldão (PRB) relata que o comércio paralelo também tem sentido os efeitos da crise, com a quebra de restaurantes e hotéis.

No gabinete de Carlos Gomes, os parlamentares reuniram-se com integrantes da Comissão de Desempregados do Polo Naval, que apresentaram um mapa da atual situação dos servidores. "Hoje são sete mil famílias de trabalhadores que dependem diretamente do Polo, esses funcionários não podem ser demitidos. E estamos reivindicando que os outros 18 mil, que estão hoje sem perspectiva, sejam recontratados", destacou.

A agenda de Sergio Peres em Brasília também compreendeu visitas ao Senado Federal esta semana. O deputado solicitou atenção ao atendimento em Saúde para municípios gaúchos no gabinete dos senadores Paulo Paim, Ana Amelia Lemos e Lasier Martins.

Matéria e foto: Jorge Fuentes
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.