Praticamente todos (96,1%) os comerciantes questionados na pesquisa do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas POA) disseram não ter restrições para contratar pessoas com mais de 50 anos. A pesquisa divulgada na semana passada também verificou que os diferenciais desse perfil etário reconhecidos pelos empresários são experiência, comprometimento e responsabilidade.
Ao mesmo tempo, mais da metade dos entrevistados (54,9%) afirma não ter funcionário algum nesta faixa de idade. E numa pesquisa anterior, específica sobre mercado de trabalho, candidatos a vagas disseram que a idade era uma dificuldade para conseguir vaga.
Com o objetivo de ampliar as oportunidades para os idosos, o Projeto de Lei 142/2016, de minha autoria, é um instrumento para a manutenção dos 60+ em atividades produtivas.
Acredito que a medida possibilitará a complementação dos rendimentos, aumentará a autoestima dessa população, e também agregará vantagens para as empresas, que contarão com profissionais experientes e responsáveis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.