quarta-feira, 29 de março de 2023

Músicos


Os imbróglios que têm dificultado a regularização e o exercício da profissão foram tratados em reunião com o nosso vereador de Encruzilhada do Sul, Adriano Horna, que também integra essa classe artística. É preciso lembrar que artistas são trabalhadores que dependem do seu oficio para viver e sustentar suas famílias, profissionais necessários ao desenvolvimento cultural dos municípios e especialmente ao nosso desenvolvimento humano e merecem a atenção do poder público e da sociedade.

AUTISMO: A lei de minha autoria que beneficia famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) também pautou a reunião hoje com o nosso vereador Adriano, militante da causa autista e liderança reconhecida pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
Desde janeiro, pacientes de TEA não precisam mais renovar laudo médico referente à sua condição, pois agora a lei determina prazo de validade indeterminado para os atestados periciais.
A proposição responde a uma reivindicação das famílias de pacientes com TEA, que antes precisavam constantemente buscar a renovação de laudo para ter acesso a benefícios e serviços públicos voltados a esse grupo social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.