sexta-feira, 8 de julho de 2022

Correio do Povo


Texto da matéria: Uma emissora que fala com gente do campo e da cidade, do pampa, da serra, do litoral. A Record TV RS, que entrou no ar, pela primeira vez, em 1° de julho de 2007, recebeu homenagem, ontem, na Assembleia Legislativa. O canal foi lembrado no Grande Expediente da Assembleia Legislativa pelo deputado Sergio Peres (Republicanos), em sessão conduzida pelo presidente da Casa, deputado Valdeci Oliveira. "Manifestamos o reconhecimento de nove milhões de pessoas que têm na Record um canal para a informação e para o entretenimento diário. Famílias atentas e fiéis à emissora que sabe falar com todas as camadas da população. E com todos ao mesmo tempo", declarou Peres ao iniciar seu pronunciamento.

O parlamentar falou sobre a trajetória da emissora que entrou no ar apresentando uma nova opção de canal de informação e de entretenimento. Na época, ocupava o 5° lugar em audiência no mercado gaúcho, mas com a meta audaciosa de alcançar o 2° lugar na preferência dos telespectadores. Dois anos depois, atingiu o objetivo. "Vestiu as cores do Rio Grande e fez morada nos lares dos gaúchos, oferecendo programação de qualidade, com a dedicação e o capricho de quem prima pela informação e pela utilidade pública, prestando um serviço essencial à população", enfatizou Peres.

A Record TV RS oferece sete horas e meia por dia de programação local, fato, que na avaliação de Peres, é decisivo para tornar a emissora uma das forças propulsoras do desenvolvimento regional. A capacidade de prestar atenção à voz das ruas, do cidadão do campo, da cidade, do interior e da capital foi outro elemento destacado. "É o Rio Grande quem pauta a TV, que tem as câmeras ligadas diante de membros de poderes, categorias de trabalhadores, personagens do nosso dia a dia e também de especialistas", enumerou.

Peres lembrou ainda que a Record também está presente nos meios digitais, onde milhões de internautas interagem com seus conteúdos. O canal está disponível pela plataforma Playplus. A emissora ostenta, segundo ele, a maior participação em rede nacional, com mais de 100 conteúdos mensalmente produzidos pela equipe gaúcha e exibidos ao país. "Ultrapassou fronteiras divulgando além-mar o nosso Rio Grande pela Record Internacional", frisou.

O deputado citou os programas jornalísticos da emissora e ressaltou que o RS "se tornou cenário de novelas, séries e produções especiais exibidas a outros países pela Record Internacional". Encerrou o discurso afirmando que a programação da emissora se pauta pela independência e responsabilidade. Também se manifestaram a deputada Franciane Bayer (Republicanos) e os deputados Zé Nunes (PT) e Airton Lima (Pode). O governo do Estado foi representado pela secretária de Comunicação Zete Padilha e a prefeitura de Porto Alegre pela participação do secretário de Comunicação Social, Luiz Otávio Prates.

O presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, falou sobre a alegria deste reconhecimento. "Para o time Record, é uma satisfação estar aqui e chegar aos 15 anos, enfrentando muitas dificuldades, e se manter durante uma pandemia", contou. Segundo ele, o início da emissora no Estado foi desafiador. "A Record, em nível nacional, reconhece a importância de ter um veículo no RS, que se apresenta a todo Brasil, por meio de sua cultura, de seus empreendedores e tudo o que acontece aqui e levamos ao país e ao mundo. A gente faz essa TV que o público gaúcho gosta e aprova", ressaltou Alves. Líder da Igreja Universal no RS, o bispo Guaracy Santos destacou a representatividade da emissora para o Estado. "Me alegro, mas não me surpreendo. Quando você conhece a semente, tem a ideia exata de como vai ser o fruto. Desde que começamos, é um trabalho muito sério e transparente", explica. Segundo ele, "não há inverdades, mentiras, fake news".

Estiveram presentes o diretor- presidente do Correio do Povo, Sidney Costa; o gerente-geral da Rádio Guaíba, Jefferson Torres, funcionários e jornalistas do grupo Record RS, além do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE/RS), desembargador Francisco José Moesch e do senador Luis Carlos Heinze (PP).

Edição de 07/07/2022, Editoria Arte & Agenda, p. 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.