sexta-feira, 28 de junho de 2019

Alunos em risco em Gravataí

Sergio Peres participa de visita técnica à Escola Tuiuti


O deputado Sergio Peres participou, na manhã de hoje (28), de visita técnica à Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti, promovida pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. Na semana passada pais, alunos e professores paralisaram as atividades com medo de um possível desabamento do prédio. A comunidade escolar fez, nesta semana, uma denúncia de descaso por parte da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) em resolver os problemas de estrutura física dos quatro prédios que abrigam a escola. Também relataram a falta de professores, o fechamento da biblioteca, do bar, além de recursos para obras perdidos pelo Estado.

Localizada no bairro Bonsucesso, em Gravataí, a Tuiuti é uma das maiores escolas estaduais do município, contando com mais de mil alunos estudando em três turnos. A instituição, que oferece ensino técnico à noite, apresenta elevados índices de aprendizagem entre as escolas públicas gaúchas e é referência em esportes, destacando-se nos jogos estudantis (Jergs) em várias modalidades.

Conforme a diretora da Escola, Geovana Affeldt, os problemas de estrutura do prédio são conhecidos há bastante tempo. Ela contou que em novembro do ano passado o forro de uma das salas do Prédio 4 (que abriga alunos das séries iniciais em cinco salas de aulas) desabou em horário de aula. Desde estão as crianças recebem aulas na biblioteca, na sala multimídia e em outros locais. O temor é que aconteça o mesmo em outros locais do prédio, todos construídos há 40 anos. A diretora também informou que alguns alunos sofreram choques elétricos e houve queima de ventiladores das salas de aula.

Contratada emergencialmente no ano passado, uma empreiteira iniciou as obras de recuperação do teto, abandonando-as, em seguida, por questões técnicas. Geovana narrou, ainda, a perda recente dos recursos do Banco Mundial (R$ 120 mil reais) em que a Tuiuti havia sido contemplada.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.