quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Acessibilidade

(Foto Ubirajara Leote)

A busca de alternativas para promover a acessibilidade e a inclusão das pessoas com deficiência reuniu participantes de oito municípios da região dos Campos de Cima da Serra em Vacaria nesta quinta-feira.
A 156ª edição do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, promovido pela Faders – Acessibilidade e Inclusão vai oferecer até o final da tarde de hoje oficinas temáticas gratuitas sobre Altas Habilidades, Paradesporto, Acessibilidade Arquitetônica, Trabalho e Empreendedorismo.
Participei da abertura do evento no Salão de Atos Dom Orlando Dotti, onde tive a oportunidade de falar sobre a lei de minha autoria que estabelece a obrigatoriedade de banheiros adaptados em prédios públicos do Rio Grande do Sul.
Na mesa oficial, o coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Adilso Corlassoli, o presidente da Faders, Roque Bakof, a diretora da APAE de Vacaria, Adriana Heck Benatto e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Araci da Silva Almeida.
Além de Vacaria, estiveram presentes representantes de Bom Jesus, Campestre da Serra, Esmeralda, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos e Pinhal da Serra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.