Peres encaminha pleito de papiloscopistas gaúchos
Solicitação de reclassificação da carreira foi entregue ao secretário César Shirmer |
O deputado Sérgio Peres (PRB) encaminhou, nesta quarta-feira (26), ao secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, César Schirmer, solicitação da Associação dos Papiloscopistas (ASPAPI/RS) para reclassificação da carreira da categoria, a ser denominada Perito Papiloscopista ou Perito Criminal. A reivindicação dos trabalhadores defendida pelo parlamentar considera as atribuições exigidas para o exercício das funções desempenhadas pelos servidores.
O encontro na Secretaria de Segurança Pública do RS foi acompanhado por representantes da ASPAPI. De acordo com a proposta, a modificação da Descrição Sintética das Atribuições dos Papiloscopistas contida na Lei n° 11.770/02 tem por intuito dar reconhecimento ao Papiloscopia como especialização da Criminalística, elevando as atribuições da função como atividade de nível superior de grande complexidade.
“É inegável a importância do trabalho dos papiloscopistas, que atuam de forma decisiva na identificação da autoria dos crimes. Não podemos esquecer que é um ofício de grande responsabilidade e que influencia diretamente no êxito das ações de segurança pública”, avaliou Peres. O deputado é autor do projeto de lei 58/2015, que reestrutura o plano de classificação de cargos e vencimentos dos servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Jorn. Karine Bertani - MTE 9427 | Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.