quarta-feira, 1 de junho de 2016

Alemanha

Deputados do PRB gaúcho participam de feira de gestão de resíduos sólidos 


Carlos Gomes e Sergio Peres na IFAT, em Munique
O deputado estadual Sergio Peres e o deputado federal Carlos Gomes, do PRB do Rio Grande do Sul, estão em Munique, Alemanha, para participar da IFAT - Feira Internacional sobre Saneamento e Gestão de Resíduos e Recursos Materiais, que iniciou na segunda-feira (30) e vai até o próximo sábado.

A IFAT é um evento bianual promovido pela International Solid Waste Association (ISWA), reunindo aproximadamente 120 mil participantes nos fóruns de discussão e visitas técnicas, a fim de estabelecer contatos e trocar informações sobre reciclagem com uma rede global do setor integrada por pesquisadores, autoridades públicas, técnicos e empresas.

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – o IPEA, a reciclagem movimenta R$ 12 bilhões por ano no país e perde até 8 bilhões por não reutilizar ou reaproveitar os resíduos que são encaminhados aos aterros ou lixões. O Ministério do Meio Ambiente informa que somente 18% dos 5.570 municípios brasileiros têm coleta seletiva; a taxa de destinação adequada é de 58,4%, contra 41,6% de descarte inapropriado. "A maioria do lixo gerado no Brasil é orgânico, mas as iniciativas de reaproveitamento dessas matérias por meio da compostagem ainda são muito tímidas", alerta Carlos Gomes, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem na Câmara Federal.

Também compõem a comitiva o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), Carlos Roberto Vieira da Silva Filho; o diretor da Waste Expo Brasil, Jesus Gomes e o coordenador da bancada do PRB na Assembleia Legislativa, Leandro Raupp Tietbohl.


Jorn. Karine Bertani (9427) | Assembleia Legislativa
Foto: Leandro Raupp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.