sábado, 9 de abril de 2016

Encontro do PRB



Carlos Gomes anuncia voto favorável ao impeachment

Sob aplausos da militância e de lideranças de todo o estado, o presidente do PRB gaúcho, deputado federal Carlos Gomes, anunciou, neste sábado (9) que votará a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, durante evento promovido pelo diretório estadual em Porto Alegre. “Já tomei minha decisão há algum tempo, e após a leitura do relatório da comissão especial que analisa o tema, resolvi manifestá-la. Por acreditar que o atraso no repasse de recursos federais para bancos, como forma de maquiar o resultado das contas públicas, as chamadas “pedaladas fiscais”, configuram crime de responsabilidade fiscal, eu votarei sim ao impeachment”, definiu Carlos Gomes.

O parlamentar destacou que, diante do atual cenário de crise moral e política, não há como votar de outra maneira. “É preciso limpar a sujeira, ainda que ela não tenha sido feita por nós”, defendeu, ao manifestar a convicção de que a convocação de novas eleições gerais é a melhor alternativa para o país. Para ele, o potencial sucessor Michel Temer é “figura que não representa a credibilidade que as pessoas esperam de um governante”.

Palestra preparatória para as eleições

Quase 500 pessoas prestigiaram,na Câmara de Vereadores da Capital, palestra ministrada pelo advogado eleitoralista Paulo Fernando VasconVasconcelos sobre as novas regras para as eleições de 2016. O consultor partidário falou sobre registro de candidatura, arrecadação e despesas de campanha, além de propaganda eleitoral. Também esclareceu dúvidas da plateia composta por vereadores, militantes e lideranças do partido. “A Justiça Eleitoral tem sido extremamente exigente quanto ao cumprimento das normas eleitorais. O número de candidatos multados por propaganda eleitoral irregular e punidos por inobervância às regras de arrecadação e despesas de campanha, abuso do poder econômico, abuso do poder de autoridade vem aumentando em cada pleito, o que demonstra a necessidade de observação e cumprimento da lei”, observou.

Ampliação do número de vereadores

Ao final do evento, Carlos Gomes apresentou lideranças que ingressaram na sigla no período de janela para a mudança partidária de detentores de cargos eletivos. “Num momento de descrédito dos brasileiros nas instituições políticas, saudamos tantos cidadãos e lideranças filiando-se ao PRB, pois acreditam que é uma alternativa para fazer as mudanças exigidas pela população”, aduz Gomes. Prestes a completar 11 anos, a legenda passou por duas eleições municipais. O número de 26 vereadores foi ampliado para 42 este ano. No Alto Uruguai, o vice-prefeito de Carlos Gomes, Hilário Ostrowski, e o prefeito de Paulo Bento, Pedro Lorenzi, assinaram ficha no partido. E em janeiro, um evento em Canoas, na região metropolitana, oficializou a filiação da vice-prefeita Beth Colombo, pré-candidata à sucessão de Jairo Jorge na prefeitura.

Texto: Jorn. Karine Bertani - MTE 9427 | Fotos: Jorge Fuentes
Coordenação de Comunicação PRB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.