terça-feira, 8 de dezembro de 2015

ESTRADAS

Sergio Peres acolhe reivindicação 
do movimento Asfalto Caraá-Santo Antônio da Patrulha 

Deputado apresentou emenda ao Orçamento incluindo recursos para a recuperação do trecho

O deputado Sergio Peres (PRB) recebeu pedido de apoio para o asfaltamento da estrada que liga Caraá e Santo Antônio da Patrulha. Uma comitiva de Caraá, cidade natal do parlamentar, esteve na Assembleia Legislativa hoje (8) para solicitar atenção para as condições de trafegabilidade do trecho que compreende 8,5 quilômetros da RS-30 ao AM-10.

De acordo com os representantes do movimento Asfalto Caraá-Santo Antônio da Patrulha, muitas pessoas deverão sair da cidade por recomendação médica. “Quando a saúde das pessoas começa a ser atacada em virtude da poeira com componentes tóxicos, afetando principalmente as crianças, nossa preocupação aumenta”, menciona o documento. Os moradores também alertam que a proximidade do verão deverá tornar a situação insuportável.

O grupo relatou que uma obra de recuperação foi iniciada em maio de 2010, paralisada em janeiro de 2011 e retomada em agosto do mesmo ano. Os trabalhos foram novamente interrompidos em junho de 2012 e, desde então, houve obras de nivelamento e de terraplanagem. No último procedimento, foram utilizados piche e brita, resultando em poeira preta espalhada pelos veículos que trafegam no local.

A morosidade da conclusão das obras foi tema de audiência pública promovida no final de novembro em Caraá por proposição de Peres. Participaram do debate representantes do poder público estadual, lideranças locais e moradores dos dois municípios. O deputado propôs a formação de uma frente parlamentar na Assembleia para tratar das más condições da estrada, que tem gerado prejuízos ao município em função da dificuldade de escoamento da produção, além dos danos à saúde ocasionados pela poeira.

Foi aprovada no Legislativo gaúcho emenda, apresentada por Peres com os deputados Gerson Borba e Marcel Van Hattem, ambos do PP, à Lei Orçamentária de 2016 (PL 342/2015),  propondo a destinação de R$ 10 milhões para a pavimentação do trecho.


Karine Bertani - MTB 9427 | Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.