Federação Gaúcha do Laço reivindica
retomada de atividades em julho
A situação das famílias dos trabalhadores vinculados à cadeia produtiva dos eventos de esportes equestres, especialmente do laço, pautou audiência, nesta sexta-feira (19), do deputado estadual Sergio Peres (Republicanos) com o secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, e com o presidente da Federação Gaúcha do Laço, Eder Azeredo (Canhão do Vale), que requer a retomada das atividades para o próximo mês, e atendendo aos procedimentos sanitários exigidos para o controle do contágio do novo coronavírus.
“A agenda de eventos do laço gera emprego e renda, sendo responsável pelo sustento de famílias em todas as regiões do nosso estado. Solicitamos, portanto, um olhar sensível do poder público a essa pleito coletivo que se torna, a cada dia, mais urgente”, defendeu Azeredo, ao entregar a pauta de reivindicações ao secretário Vargas e ao deputado Sergio Peres, que integra a Bancada do Laço na Assembleia Legislativa. As autoridades deverão levar as solicitações ao núcleo do governo estadual responsável por fazer a avaliação técnica das demandas.
Desde o início de maio, preocupada com a crise ocasionada pela pandemia da covid-19, a entidade acompanha as condições das famílias, promovendo o diálogo e levando solicitações do setor ao Poder Legislativo gaúcho e ao governo do Estado.
Fonte: Jorn. Karine Bertani - MTE 9427 | Assenbleia Legislativa | Foto: Eder Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.