Sergio Peres acolhe pleitos da comunidade escolar
e do setor de eventos
Jeberson Santos, Peres e Anderson Menezes |
O deputado estadual Sergio Peres (Republicanos) recebeu, nesta quarta-feira (8), solicitações da rede de escolas de Educação Infantil, e dos trabalhadores do setor de eventos do município de Uruguaiana, trazidas pelo integrante da comissão executiva do Republicanos local, Anderson Menezes, e pelo empresário Jeberson Santos, presidente da Eventur.
Na carta encaminhada pela Escola Universo Mágico, a instituição chama a atenção para a situação da rede privada de ensino na pandemia da covid-19 e para a necessidade de ações governamentais de amparo aos trabalhadores, com foco no planejamento e na construção coletiva de políticas. “Não se pode estabelecer qualquer estratégia sem a escuta e sem a participação ativa dos profissionais da educação e das famílias”, sustenta o documento. A direção da escola alerta para a urgência em oferecer auxílio para a sobrevivência das unidades de ensino que, mesmo reduzindo o valor das mensalidades desde o mês de abril, passam por crise financeira ocasionada pelos altos índices de inadimplência neste período.
Setor de eventos
A situação das famílias dos trabalhadores que integram a cadeia produtiva de eventos também pautou a audiência. Os uruguaianenses entregaram ao deputado um ofício que expõe os principais obstáculos para os pequenos empresários do ramo de entretenimento, que completaram 100 dias sem trabalho, solicitando o retorno às atividades.
No documento endereçado pelo representante da Eventur, o empresário justifica que “as casas de festas e eventos são frequentadas, geralmente, por grupos de família e círculo social restrito. Além disso, de acordo com ele, os locais passam por rigorosa limpeza entre um evento e outro”. O texto também pondera que as casas de eventos se propõem a seguir os protocolos estipulados pelos órgãos de saúde, utilizando lotação máxima de 50% da capacidade do local, com disponibilidade de álcool em gel, regra de distanciamento mínimo e uso obrigatório de máscara.
Pronampe
As lideranças também relataram ao deputado que um dos clamores mais urgentes do setor é o efetivo funcionamento do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Segundo Santos e Menezes, os empresários reclamam que estão enfrentando dificuldades de acesso aos recursos previstos pelo programa.
Sergio Peres garantiu atenção às demandas, que serão levadas às instâncias competentes do Poder Executivo Estadual.
Fonte: Jorn. Karine Bertani MTE 9427 | Assembleia Legislativa
Foto: Eder da Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.