O ato no plenário do Palácio Farroupilha contou com a presença do presidente da FADERS, ex-deputado Marquinho Lang, parlamentares, servidores da autarquia, além de representantes de instituições e entidades ligadas à população PcD.
A Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul tem por propósito articular, coordenar e promover, em conjunto com a sociedade, a implantação de políticas públicas que garantam a cidadania das Pessoas com Deficiência e das Pessoas com Altas Habilidades, em todas as áreas de atuação do Estado.
“Enaltecer a trajetória da FADERS é manifestar respeito a todos que ela representa de forma tão digna, e tão comprometida”, observou Peres, ao destacar o papel da autarquia nas ações do Parlamento gaúcho, de forma especial, de seu próprio gabinete, que protocolou 12 proposições – algumas que já se tornaram leis – envolvendo direitos das pessoas com deficiência. O parlamentar reconhece que em todas a FADERS participou da construção e aprimoramento.
“A instituição é a ponte entre as pessoas com deficiência e os três poderes – o que explica sua importância na garantia de direitos e na formulação de políticas afirmativas a esses grupos sociais. Por isso, respeitar a FADERS é entender que um Estado precisa ser capaz de olhar por todos os seus filhos e filhas, sem exceção”, reconheceu.
O republicano também sublinhou a importância de cada servidor da fundação “que diariamente cumpre sua missão de construir um Rio Grande mais humano e menos desigual”, sem esquecer de quem já atuou na autarquia desde a sua fundação: “Cinquenta anos não são cinquenta dias. Estendemos nosso reconhecimento a todos os trabalhadores e trabalhadoras que já passaram pela autarquia nessas cinco décadas, consolidando uma jornada de conquistas e a credibilidade que a FADERS tem hoje nas instituições e na sociedade”, finalizou.
Fonte: Jorn. Karine Bertani MTE 9427 | Foto: Mariana Czamanski
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.