Um importante passo para um Rio Grande inclusivo foi dado na manhã desta quarta-feira (19), quando foi apresentada pela FADERS a Carteirinha de Identificação de Pessoas Portadoras do Espectro Autista (CIPTEA).
Participei do ato no Palácio Piratini, na presença do governador Eduardo Leite, quando o presidente do órgão, Marquinho Lang, apresentou o documento com o qual será possível identificar os responsáveis legais, endereço e tipo sanguíneo do portador.
Com proposta de confecção aprovada pelo Executivo Estadual, a próxima etapa será o mapeamento dos usuários e coleta de informações cadastrais para a impressão do documento, que ficará a cargo da FADERS – Acessibilidade e Inclusão. Assim que o serviço estiver disponível, a carteirinha deverá ser solicitada pelo próprio beneficiário ou pelo responsável diretamente no site da FADERS.
Celebramos este momento com a certeza de que é missão de todos nós construir um Rio Grande humano, inclusivo, cidadão, que saiba olhar com responsabilidade para todos os seus filhos e filhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.