Federação Gaúcha de Judô
será homenageada na Assembleia
Presidente da FGJ, Cesar Cação, receberá a Medalha da 55ª Legislatura |
Os 50 anos de fundação da Federação Gaúcha de Judô serão tema de homenagem na Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira (10), em Grande Expediente proposto pelo deputado Sergio Peres (Republicanos). O evento deverá contar com a participação de representantes de clubes, judocas, professores de judô e parlamentares no plenário 20 de Setembro (1º andar do Palácio Farroupilha), a partir das 14h.
Reunindo mais de 50 clubes, a FGJ é a entidade máxima dessa arte marcial no Rio Grande do Sul, com aproximadamente 7 mil atletas registrados. Considerada modelo de federação no cenário nacional, é a responsável por revelar campeões como Mayra Aguiar, João Derly, Maria Portela, Ketleyn Quadros e Filipe Kitadai.
Hoje o Rio Grande do Sul é o estado brasileiro com o maior número de títulos olímpicos e mundiais no judô. “Há meio século a Federação tem elevado o nome do nosso estado em competições pelo Brasil e pelo mundo. Mas as maiores vitórias são permanentes e abrangem toda a sociedade: é uma organização que norteia seu trabalho na defesa da saúde e da vida e, também, na promoção do desenvolvimento humano ao trazer exemplos à população, incentivo às crianças, além do resgate de vidas por meio do esporte”, avalia Peres.
À frente da FGJ desde 2015, o presidente Cesar de Castro Cação receberá a Medalha da 55ª Legislatura em reconhecimento às contribuições da Federação à sociedade em cinco décadas de história, desde que nasceu de um departamento de judô dentro da Federação Rio-grandense de Pugilismo (FRGP). A fundação, em 11 de março de 1969, foi resultado da mobilização de forças das sociedades Gondoleiros e Vila América, do Círculo Social Israelita, além dos clubes de Judô Porto-Alegrense e Metropolitano.
Jorn. Karine Bertani MTE 9427 | Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.