Seguimos com as tratativas para a homenagem aos 50 anos da Capoeira no Rio Grande do Sul. Recebi na manhã de hoje o presidente da Federação Gaúcha de Artes Marciais Mistas (FEGAMM), Fernando R. Cantes (Mestre Pelé), para falar sobre a cerimônia da próxima segunda-feira (4), quando serão homenageados professores e mestres que construíram a história dessa arte nos municípios gaúchos.
A lista de agraciados foi elaborada pela FEGAMM, também com a indicação de alguns deputados membros da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, órgão legislativo realizador da homenagem que integra a Semana da Consciência Negra de 2019 e marca os 50 anos da Capoeira no RS.
Ao compor a nominata, a entidade considerou critérios de representatividade, antiguidade, trajetória na prática da capoeira e, em especial, as contribuições para o crescimento dessa arte, para o combate à marginalização da capoeira, para a promoção da cidadania, da cultura, da educação e da inclusão social em nosso Estado, inclusive pela divulgação da capoeira Brasil afora e além-mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.