quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Sergio Peres leva à ANTT demanda da comunidade de Triunfo


A dificuldade dos motoristas de Triunfo em acessar o município pela BR 386 motivou reunião nesta quinta-feira (3) entre o deputado estadual Sergio Peres (Republicanos), representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e lideranças locais. A comitiva triunfense relata que a faixa pontilhada usada por motoristas na região da localidade de Coxilha Velha foi coberta, obrigando o deslocamento de veículos até Tabaí para terem acesso ao outro lado da pista.

O trecho pontilhado no km 387, de aproximadamente 300 metros, foi uma conquista alcançada em 2018 a partir de reivindicação de Sergio Peres levada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em 2017, a pedido do então vereador Claudinho Viana – que participou da reunião de hoje – e da comunidade local. Na época, além da faixa, foi instalado um aparelho velocímetro, que teria feito diminuir drasticamente o índice de acidentes na região.

No entanto, após a mudança de jurisdição da área do DNIT para a empresa de concessão CCR Viasul, a faixa pontilhada foi transformada em faixa contínua, impedindo o tráfego de usuários de Coxilha Velha dentro da própria localidade, já que a área desta abrange os dois lados da rodovia. “Imagina você precisar ir a uma farmácia que fica do outro lado da pista e ter que se deslocar por dois quilômetros para então poder atravessar a estrada sem sofrer multa? Nosso comércio tem sido prejudicado por essa situação, e também a comunidade, que depende de serviços essenciais”, relata o ex-vereador Claudinho Viana.

Os representantes da ANTT, engenheira Marisa Dagmar, e o fiscal Breno Correa da Silva Neto, adiantaram que o órgão levará a demanda ao grupo CCR Viasul e buscará saber as razões da alteração da sinalização no trecho. Também participaram da reunião o advogado triunfense João Batista e as lideranças empresariais do município Marquinhos da Vidraçaria, Gildo Ávila, Luciano Camargo, Junior Radaelli, Gelson Roberto Laux, Beatriz Ávila e Claudio Sobradinho.

Fonte: Jorn. Karine Bertani MTE 9427 | Assembleia Legislativa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.