Uma comitiva liderada pelo deputado estadual Sergio Peres (Republicanos) solicitou, nesta quinta-feira (24), ao presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT), a análise da possibilidade de convênio do Parlamento gaúcho com a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS) para inclusão da comunidade surda em atividades laborais do Memorial do Legislativo, espaço vinculado à Assembleia.
Representantes da entidade manifestaram preocupação com a situação de 64 trabalhadores surdos que foram demitidos do Tribunal de Justiça em setembro de 2020, quando houve encerramento do convênio do órgão com a FENEIS. “A comunidade surda tem sofrido de forma grave os efeitos econômicos da pandemia, e a maioria dos desligados segue à procura de oportunidade”, relatou Peres.
O grupo apresentou proposta de trabalho de digitalização de documentos ao Memorial. O projeto abrange a atuação de 18 trabalhadores – sendo 16 surdos e dois ouvintes intérpretes. Valdeci assegurou atenção ao pleito, que será submetido a estudo de viabilidade pela assessoria técnica do Legislativo.
Fonte: Jorn. Karine Bertani MTE 9427 | Assembleia Legislativa | Foto: Celso Bender
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.