Marcone Klafke, Sergio Peres e Benildo Soares |
A retirada das lombadas sem exposição de razões à comunidade do bairro Battisti motivou protestos no local e também uma audiência, em julho de 2021, na sede estadual do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), em Porto Alegre. Na ocasião, o vereador Soares alertou o diretor-geral do órgão, Luciano Faustino, sobre os riscos à população a partir da retirada das duas lombadas. “Esse trecho da rodovia fica perto de uma empresa com aproximadamente 400 funcionários. Somado a isso, precisamos lembrar da demanda das quatro mil famílias dos bairros Battisti e Coronel Brito, que gera alto fluxo, tanto de carros, como de pedestres”.
A solicitação foi repetida em outubro do ano passado, pessoalmente, na sede estadual do DAER, por Peres, Soares e Klafke, que reforçaram a necessidade do início das obras.
Na reunião de hoje, agendada a pedido das lideranças de Venâncio para resolver o imbróglio, Vanacôr assegurou atenção da EGR ao pleito, e a apresentação de uma alternativa no prazo de 15 dias.
Fonte: Jornalista Karine Bertani MTE 9427 | Assembleia Legislativa
Foto: Robson Parabôa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.