Demandas de grupos vulneráveis
pautam ações de Sergio Peres durante a pandemia
O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), Sergio Peres (Republicanos), direciona sua atuação parlamentar aos grupos mais vulneráveis aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. A equipe técnica do órgão legislativo segue acolhendo demandas sociais e envolvendo a rede de atendimento responsável por buscar soluções.
Com base em solicitações das comunidades e, em especial, nas previsões de agravamento da crise econômica, o parlamentar elaborou projeto de lei que propõe a suspensão da cobrança de taxa de energia elétrica, água, gás e telefonia por 90 dias. A proposição a ser protocolada sugere que o pagamento possa ser realizado a partir do primeiro mês subsequente ao fim do período de recessão, em seis parcelas iguais.
Sergio Peres também defende a abertura parcial do comércio varejista e de prestação de serviços que, de acordo com ele, é responsável por manter empregos e movimentar outras cadeias produtivas.Nesta semana, o líder do Republicanos na Assembleia Legislativa integrou comitiva que encaminhou requerimento ao governador Eduardo Leite solicitando flexibilização das regras de funcionamento de templos religiosos de todas as denominações no RS.
O documento requer a possibilidade de uso de 25% da capacidade de público nas igrejas, respeitadas as orientações do Ministério da Saúde no que diz respeito a contágio e com obediência às regras de higienização, em conformidade com o determinado em decreto estadual publicado em 1° de abril deste ano.
Fonte: Jorn. Karine Bertani (MTE 9427) | Assembleia Legislativa
Foto: Marcelo Bertani
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.