O parlamentar também esteve no CTG 20 de Setembro, que desde segunda-feira abriga, de maneira provisória, as aulas para 85 dos 110 alunos do educandário. “Ainda há estudantes desabrigados e outros com dificuldade de acesso, pois 80% dependem de transporte escolar. Temos muito trabalho pela frente para a recuperação da escola mas, ao mesmo tempo, precisamos oportunizar as aulas. É uma missão que vai além de cumprir o ano letivo, pois nossas crianças precisam de acolhimento para enfrentar esse momento difícil”, relatou a diretora Nara de Fatima Cezar Goetz, que também teve sua casa atingida pelas cheias no município.
A instituição oferece Ensino Fundamental e EJA. Antes dos alagamentos, estava em processo de adequação para oferecer também Ensino Médio. A demanda é considerada prioritária pela comunidade, a fim de dar acesso aos jovens da região da Ponta Rasa, Pontal, Porto da Manga, Vila dos Pinheiros e Vila do Passo Raso.
O requerimento detalhado das obras de recuperação da escola e os trâmites para abertura do Ensino Médio deverão ser levados por Sergio Peres ao Executivo Estadual. A visita aos locais também foi acompanhada pelos líderes comunitários Shirochi Itami e Valdomira Kuniyoschi; pelo ex-vereador Claudinho Viana; pelo patrão do CTG, Nilton Campos; pelo presidente municipal do Republicanos, Luciano Camargo, e pela supervisora escolar Ricarda Freitas Kuhn.
Fonte: Jorn. Karine Bertani | MTE 9427 | Assembleia Legislativa
Foto: Luciano Camargo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.