Correio do Povo destaca homenagem do deputado Sergio Peres à Rádio Guaíba
Texto da matéria: O Grande Expediente da Assembleia Legislativa de ontem homenageou os 62 anos da Rádio Guaíba, completados no dia 30 de abril deste ano. O diretor-geral da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti, recebeu a Medalha da 55ª Legislatura como uma demonstração de respeito pela história da empresa. Proponente da homenagem, o deputado Sergio Peres (PRB), lembrou que empresa foi a primeira a transmitir ao vivo uma Copa do Mundo, em 1958, quando o Brasil levantou o título na Suécia.
Ele citou as coberturas políticas, nas quais a emissora teve papel destacado, como na inauguração de Brasília em 1960 e na Campanha da Legalidade, em 1961. “A Guaíba foi protagonista de momentos inesquecíveis da política brasileira.” Peres lembrou da infância como ouvinte, no Alto Grota, interior do município de Caraá, quando o noticiário nacional e mundial chegava pelo rádio.
O presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli, acompanhou as homenagens. “Ficamos maravilhados de poder ouvir dos deputados o quão importante é a Guaíba. Acredito que a frase que resume tudo isso é a de que faz parte da história do Rio Grande do Sul e é um patrimônio do povo gaúcho.” Gilli destacou ainda a importância dos ouvintes para a programação. Girotti salientou o comprometimento dos colaboradores com o trabalho diário. “É uma equipe que trabalha com muita paixão.
Para mim é um privilégio fazer parte desta empresa.” O gerente geral, Nando Gross, falou da responsabilidade e do papel dos colaboradores para manter a trajetória consagrada da emissora. “Somos uma rádio que respeita as opiniões, nosso compromisso é com a verdade, com a liberdade de expressão e a democracia”, observou.
Edição de 24 de maio de 2019 do jornal Correio do Povo
Editoria Geral, página 12
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.