Assembleia prestará homenagem à Rádio Guaíba
Proponente Sergio Peres entrega convite aos diretores do Correio do Povo e da Rádio Guaíba
O aniversário de 62 anos de fundação da Rádio Guaíba será tema de Grande Expediente proposto pelo deputado Sergio Peres (PRB) na tarde da próxima quinta-feira (23) na Assembleia Legislativa.
Peres fez a entrega oficial do convite na emissora hoje (16) ao diretor do Correio do Povo, Sidney Costa, e ao diretor da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti. “Celebramos não só o aniversário da Guaíba, como também tudo o que ela fez pelo desenvolvimento econômico, social e cultural do nosso Estado, sobretudo por seu compromisso com a sociedade e pela relação de respeito e carinho cultivada com os gaúchos e gaúchas em mais de seis décadas de atuação”, reconhece Peres. O evento público está marcado para as 14 horas, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, Praça Marechal Deodoro 101, 1º andar, Centro Histórico de Porto Alegre.
A Rádio Guaíba iniciou suas atividades em 30 de abril de 1957, ano em que noticiou o lançamento do Sputinik, inaugurando um novo tempo para a história da comunicação no Rio Grande do Sul. A emissora foi a primeira a transmitir, de Estocolmo, na Suécia, a Copa do Mundo de 1958. Cobriu momentos importantes do Brasil e do mundo, como a construção de Brasília, o assassinato de John Kennedy, a Guerra do Vietnã e a chegada do homem à Lua, em 1969.
A Guaíba também se fez presente em marcos históricos da vida política do País, como o Golpe Militar de 1964, o movimento da Legalidade e das Diretas-Já, a abertura democrática, a morte de Tancredo Neves e a Assembleia Constituinte de 1988.
Em 2007, ano em que completou 50 anos, a Rádio Guaíba AM 720 FM 101.3 integrou-se à Rede Record, registrando um avanço expressivo na caminhada da emissora e na história do radialismo no Rio Grande do Sul.
Karine Bertani - MTE 9427 | Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.