segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Canoas

Representantes da Pestalozzi apresentarão situação da entidade 
em reunião da CCDH

Comitiva solicitou apoio a Sergio Peres para manter atendimento de crianças e jovens com deficiência
O risco de encerramento do contrato da Associação Pestalozzi com a prefeitura de Canoas levou representantes da entidade ao gabinete do deputado Sergio Peres (PRB), presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (25).

Um impasse entre a prefeitura e a Pestalozzi pode interromper o atendimento de 215 jovens e crianças com deficiência intelectual, dos quais 135 são bolsistas que dependem do repasse de verbas do Executivo Municipal. No fim de janeiro, a prefeitura solicitou à Pestalozzi certidão negativa de débitos trabalhistas para seguir com o pagamento mensal de R$ 670 por aluno, que totaliza aproximadamente R$ 90 mil. A associação, por sua vez, informa que está desde 2015 sem receber da Poder Executivo os reajustes contratuais previstos para manter as atividades.

Acompanhada do vereador de Canoas Cesar Augusto Moreira (PRB), a comitiva solicita a prorrogação, por 180 dias, do prazo de apresentação do documento e informa que a manutenção da entidade só é possível graças aos projetos de captação de recursos, ações beneficentes, doações e, também, aos convênios mantidos com as prefeituras de Canoas e de Nova Santa Rita. “Fomos pegos de surpresa com a decisão que afeta também o contrato de trabalho de 28 funcionários. A associação está em dia com todos os tributos e dispõe da documentação exigida, mas solicita a ampliação de prazo para a entrega somente desta certidão em específico, a fim de garantir o atendimento de todos”, relata a coordenadora-geral da Pestalozzi, Edna Alegro. A pedido de Sergio Peres, ela estará quarta-feira (27) na reunião da CCDH do Parlamento gaúcho para apresentar a situação aos membros do órgão legislativo. A reunião está marcada para as 9h no térreo do Palácio Farroupilha.

A Pestalozzi atua há 92 anos em Canoas e, entre outras atividades, atende estudantes do 1º ao 5º ano. Os alunos têm acesso a pedagogos, psicólogo, terapeuta ocupacional, educador físico, nutricionista, técnico de enfermagem e fonoaudiólogo.

Fonte: Karine Bertani - MTE 9427 | Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.