Sergio Peres buscará sede para entidade
que atende pessoas com deficiência
Assdefo também reivindica agilidade na liberação de próteses
Cíntia, Peres, Lopes, Diandra e Líria |
O deputado Sergio Peres (PRB) recebeu, nesta quinta-feira (12), a presidente da Associação dos Deficientes Físicos e Ostomizados de Montenegro (ASSDEFO) Cíntia Azeredo, e a enfermeira da entidade, Liria Wojahn. Elas informaram sobre os principais desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência no município e solicitaram a articulação do parlamentar no Executivo Estadual para a aquisição de uma sede para a entidade, que conta atualmente com 122 associados. As representantes chegaram a Peres por intermédio do presidente do PRB de Montenegro, Ivan Lopes, e da representante do PRB Mulher, Diandra Lopes, que também participaram da reunião.
Entre os obstáculos identificados pela entidade que atua há 8 anos em Montenegro, Cíntia e Líria apontaram a falta de assistência em Saúde. Elas também relataram que muitas pessoas com deficiência estão fora da escola e que outras não podem trabalhar em função da restrita acessibilidade em prédios públicos e privados, precariedade das vias públicas e falta de transporte urbano adequado.
Autor de projeto de lei que estabelece obrigatoriedade de banheiros acessíveis a pessoas com deficiência nas repartições públicas estaduais, Peres comprometeu-se em tomar frente na busca pela sede da ASSDEFO e também buscar agilidade para a liberação de próteses, outra luta da entidade. “Encaminhamos mais de 30 pessoas, tem gente esperando há dois anos e não sabe quando receberá, pois não recebemos nenhuma previsão”, lamenta Cíntia.
Jorn. Karine Bertani MTB 9427 - Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.