quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Ijuí


Firmei meu compromisso com o município da macrorregião missioneira, que requer apoio financeiro para a reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde.

O pleito da comunidade ijuiense foi apresentado nesta quinta-feira em meu gabinete pelo secretário adjunto de Saúde, Luciano da Fonseca, que assina o requerimento com o secretário titular, Márcio Junior Strassburger.

O texto do documento informa que a rede municipal de Saúde está organizada em 22 equipes, distribuídas em 18 UBSs. Em 2022, foram realizados mais de 240 mil atendimentos que abrangem consultas, aplicação de vacinas, visitas domiciliares, atividades de grupos de saúde e procedimentos de enfermagem.

Hoje o município está em fase de atualização das estruturas de atendimento e, de acordo com a Secretaria, a UBS Luiz Fogliatto, é a prioridade para receber melhorias, pois há muito tempo aguarda por investimento. Fonseca defende um olhar especial para essa UBS, pois é responsável por atender a aproximadamente 4 mil pacientes, a maioria de baixa renda, que depende exclusivamente de serviços públicos.

A obras para reforma e ampliação da UBS Luiz Fogliatto está orçada hoje em R$ 300 mil, mas o Poder Executivo Municipal também alerta para a necessidade urgente de aquisição de mobiliário, equipamentos de informática e climatização, o que deverá resultar em um importante passo para a melhoria do ambiente de trabalho dos servidores e do atendimento à população.

A Saúde não pode esperar! Com essa convicção, vamos buscar recursos para o custeio, em atenção a essa demanda que é um dos principais clamores da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.