Sergio Peres homenageia TV Record
pelos 15 anos no Rio Grande do Sul
Os 15 anos de existência da TV Record no Rio Grande do Sul foram lembrados hoje (5) no Grande Expediente da Assembleia Legislativa pelo deputado Sergio Peres (Republicanos). “Manifestamos aqui o reconhecimento de nove milhões de pessoas que têm na Record um canal para a informação e para o entretenimento diário. Gente do campo e da cidade, do pampa, da serra e do litoral. Famílias atentas e fiéis à emissora que sabe falar com todas as camadas da população. E com todos ao mesmo tempo”, declarou ao iniciar seu pronunciamento.
O parlamentar falou sobre a trajetória da emissora, que entrou no ar dia 1º de julho de 2007, apresentando uma nova opção de canal de informação e de entretenimento. Na época, ocupava o quinto lugar em audiência no mercado gaúcho, mas com a meta audaciosa de alcançar o segundo lugar na preferência dos telespectadores. Dois anos depois, atingiu o seu objetivo. “Vestiu as cores do Rio Grande e fez morada nos lares dos gaúchos, oferecendo uma programação de qualidade, com a dedicação e o capricho de quem prima pela informação e pela utilidade pública, prestando um serviço essencial à população”, enfatizou.
A TV Record oferece 7 horas e meia por dia de programação local. Fato, que na avaliação do deputado, é decisivo para tornar a emissora uma das forças propulsoras do desenvolvimento regional. A capacidade de prestar atenção à voz das ruas, do cidadão do campo, da cidade, do interior e da capital foi outro elemento destacado pelo parlamentar. “É o Rio Grande quem pauta a TV, que tem as câmeras ligadas diante de membros de poderes, das categorias de trabalhadores, dos personagens do nosso dia a dia e também dos especialistas”, enumerou.
Sergio Peres lembrou ainda que a Record também está presente nos meios digitais, onde milhões de internautas interagem com seus os conteúdos. O canal está disponível pelo Playplus, uma das maiores plataformas de streaming do Brasil. A emissora ostenta, segundo ele, a maior participação em rede nacional, com mais de 100 conteúdos mensalmente produzidos pela equipe gaúcha e exibidos para todo o Brasil. “Ultrapassou fronteiras divulgando além-mar o nosso Rio Grande pela Record Internacional”, frisou.
O deputado citou também os principais programas jornalísticos da emissora e ressaltou que o Rio Grande do Sul “se tornou cenário de novelas, séries e produções especiais exibidas para outros países pela Record Internacional”. Encerrou seu discurso afirmando que a programação da emissora se pauta pela independência e responsabilidade.
Também se manifestaram por meio de apartes a deputada Franciane Bayer (Republicanos) e os deputados Zé Nunes (PT) e Airton Lima (PODE).
O Grande Expediente foi acompanhado pelo presidente do Grupo Record no RS, Carlos Alves, autoridades estaduais, municipais, religiosas e por profissionais da emissora. Antes da manifestação na tribuna, o deputado concedeu a Medalha da 55ª Legislatura à direção da emissora.
Agência de Notícias AL/RS | Foto: Celso Bender
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.