A demanda foi levada ao Parlamento gaúcho durante reunião entre as representantes das entidades e o gabinete do deputado. “Não existe uso institucionalizado do método, mas já temos registros de experiências exitosas desenvolvidas no Brasil. A adoção dessas peças em processos pedagógicos faz parte de estudo e tem como referência modelo aplicado nos Estados Unidos para o desenvolvimento cognitivo de pessoas com TEA”, relata Fernanda, que é doutoranda em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), de São Paulo.
A surdocegueira é considerada uma deficiência complexa, pois, além de se apresentar em diferentes graus de limitação da audição e da visão em cada pessoa, a maneira com que o indivíduo percebe sua condição também influi na sua forma de interagir com o mundo e com as pessoas.
Ao confirmar apoio para o pleito da população com deficiência, Sergio Peres também aventou a possibilidade de parceria com a iniciativa privada para abreviar o tempo de espera pelo equipamento. O deputado é autor da lei que instituiu o Dia Estadual da Surdocegueira, celebrado anualmente em 12 de novembro, com vistas a chamar a atenção para as causas desse grupo humano.
Fonte: Jorn. Karine Bertani MTE 9427 | Foto: Guerreiro AL/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.