PRB gaúcho concede Troféu Mulher Nota 10
Uma plateia atenta lotou o Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, no último sábado (10), para aliar-se às homenagens prestadas pela comissão executiva do PRB gaúcho e pelo PRB Mulher a dez personalidades femininas que, com suas trajetórias de vida, abrem caminhos para que outras possam também caminhar mais seguras e felizes. Além da militância, de vereadores, prefeitos e lideranças de todas as regiões do Estado, o encontro em Porto Alegre contou com a presença de autoridades de outros partidos e instituições.
O Troféu Mulher Nota 10, alusivo ao número de registro do partido, tem por objetivo valorizar e incentivar a participação feminina em diversos âmbitos da sociedade. “Se uma legenda partidária se propõe a mudar uma realidade de desigualdade, então é seu dever dar destaque a mulheres que, com suas jornadas, mostram para todas as outras mulheres que é possível escrever novas histórias, superar preconceitos e construir uma realidade menos desigual”, argumenta o deputado federal Carlos Gomes, presidente do PRB no Rio Grande do Sul.
Sem ligação com a sigla republicana, as agraciadas têm trabalho já respaldado pela sociedade nas áreas de educação, assistência social, saúde, segurança, meio ambiente e desenvolvimento social. “Algumas pessoas têm profissão, mas eu digo sempre que é a vocação que faz alguém militar por uma causa 24 horas por dia, viver em nome de sonhos que não são só seus. É o que têm em comum as nossas homenageadas”, reconhece o representante do PRB na Assembleia Legislativa, deputado Sergio Peres, vice-presidente estadual do partido.
“Ser mulher é também auxiliar as outras a descobrirem seu potencial e acreditar nele. E o papel do PRB Mulher é levar ao conhecimento da população trajetórias capazes de incentivar as gaúchas a ocuparem seu lugar em qualquer espaço da sociedade, pois igualdade não é uma palavra, é a força que nos move”, observa a coordenadora estadual do PRB Mulher, Beth Colombo. A intenção da líder republicana é institucionalizar a concessão da láurea, que está em sua primeira edição estadual, promovendo a premiação anualmente no Mês da Mulher.
Homenageadas
Receberam a honraria a senadora Ana Amélia Lemos (PP); a presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/RS, Beatriz Peruffo; a presidente da Associação Mulher em Construção, Bia Kern; a presidente do Instituto Nacional da Próstata, Enilda Dias Ferreira; a coordenadora estadual do Projeto Raabe, voltado a promover assistência a mulheres, Fernanda Danielli Moraes; a ex-deputada e atual adjunta da Secretaria Estadual de Educação, Iara Wortmann; a coordenadora da coleta seletiva solidária de Uruguaiana, Maria Tugira Cardoso; a coordenadora de captação de doadores e coletas externas do Hemocentro do RS, Marilu Peck; a delegada de Polícia Civil Nadine Anflor, além da presidente da Liga Canoense de Combate ao Câncer, Zilma Biazus.
Texto: Jorn. Karine Bertani – Mtb 9427 | Comunicação PRB/RS
Foto: Wagner Pehls
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.