quarta-feira, 14 de junho de 2023

Aquicultura


Grato pela oportunidade de conversar sobre o tema no dia de encerramento do Curso sobre Regularização Ambiental da Aquicultura, Piscicultura e Aquaponia, promovido em Porto Alegre pela Escola da FAMURS. Durante dois dias, o curso reuniu secretários municipais, engenheiros, biólogos, assessores jurídicos e procuradores municipais, fiscais, servidores da área ambiental e extencionistas rurais.

Além de alternativa de renda ao produtor rural, o incentivo à atividade é uma das formas de tornar acessível a carne de peixe na mesa dos gaúchos, alimento saudável importante no desenvolvimento das nossas crianças.

No entanto, temos uma longa caminhada ainda na construção de um suporte para os nossos municípios, especialmente no que diz respeito à segurança jurídica.

Na condição de presidente da Frente Parlamentar da Aquicultura, Piscicultura e Aquaponia, reiterei nosso compromisso na condução do diálogo interstitucional para a formulação coletiva de soluções para fortalecer esse setor que tem muito potencial para crescer em nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.